Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Leitura: Tudo o que precisa saber para aproveitar a cidade luz
Compartilhar
Font ResizerAa
Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Medicina no Brasil Notícias > Blog > Notícias > Tudo o que precisa saber para aproveitar a cidade luz
Notícias

Tudo o que precisa saber para aproveitar a cidade luz

Elisa Marvani
Elisa Marvani 14 de abril de 2021
Compartilhar
Compartilhar

Paris é um dos destinos mais românticos e charmosos do mundo. A capital da França é uma das cidades mais visitadas da Europa, passando na frente de Londres e Veneza, e sua riqueza cultural e histórica é imensa. Rafael Libman diz que a cidade é uma das mais importantes e influentes do mundo. 

Isto não é um exagero. Tudo o que dizem sobre Paris é verdade. Na vida dos visitantes, poucos lugares no planeta são tão marcantes para serem marcados como um antes e depois na vida. A Cidade Luz é cortada pelo rio Sena e consiste em múltiplas camadas. Não existe uma Paris, existem várias. A Paris das artes, da alta moda, boemia, gastronomia, fotografia e etc.

A cidade é dividida numa espécie de escargot e para se orientar lembre-se de que a cidade está dividida em 20 distritos, que são distritos em espiral. Rafael Libman explica que eles são numerados a partir do centro da cidade – isso significa que quanto menor o número, mais próxima a área estará de tudo. Agora que já sabe um pouco da cidade, saiba como aproveitá-la. 

Paris, além de ser um museu ao ar livre, oferece inumeráveis lugares, além dos mais clássicos, para visitar e se perder. Uma boa forma de explorar este ambiente menos turístico começa pelo 19º. O local é o Parc de la Villette, que substituiu o matadouro que ali existia até os anos 1970. Depois, seguindo pelas margens do canal, é possível comer um delicioso sanduíche de cordeiro e beber uma IPA escura na cervejaria Paname Brewing Company, que tem o terraço super disputado em dias de verão. Além disso, os amantes de arquitetura vão adorar conhecer a construção de Oscar Niemeyer, o edifício do Partido Comunista Francês, que lembra uma nave espacial. 

Para curtir cada pedacinho da cidade, Rafael Libman diz que ao planejar a viagem, você deve se atentar ao clima, que por sorte é bem demarcado. Além de levar euros ou dólares, para trocar no câmbio, mas nunca real, pois não vale nada lá. O metrô, apesar de pequeno (menor que o de Roma) é muito útil para andar entre as camadas de Paris. A melhor notícia é que a França não exige visto para brasileiros, permitindo que a estadia no país seja de até 90 dias. 

Tagrafael libman
Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
ID CTVM
Investidor Não Residente amplia presença em Fundos de Investimento em Participações, avalia Rodrigo Balassiano, diretor da ID CTVM
Notícias
Rodrigo Gonçalves Pimentel
Gestão diária pertence a quem entrega resultado, pontua o advogado Rodrigo Gonçalves Pimentel
Notícias
OMS amplia programa de pré-qualificação de dispositivos médicos e inclui tecnologias contra tuberculose
Saúde
Terapia experimental mostra resultados promissores contra forma difícil de tratar de câncer no sangue
Medicina
Vietnã inicia vacinação contra doença mão-pé-boca em crianças
Notícias
Wander Aguilera Almeida
Por que a China compra cada vez mais soja brasileira?
Notícias
Parajara Moraes Alves Junior
Dividir a terra em partes não afasta mais o ITCMD alto
Notícias
Golden Brasil
Por que combinar diamantes, joias e mineração pode reduzir riscos? Entenda com Daniel Mors
Notícias
Medicina no Brasil Notícias

A saúde em foco. O Medicina no Brasil traz as últimas notícias sobre tecnologia, política e mundo, analisando seus impactos diretos na saúde da população brasileira.

[email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Sobre Nós
  • Contato
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?