Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Saiba como evitar a foliculite na hora de depilação
Share
Font ResizerAa
Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Medicina no Brasil Notícias > Blog > Notícias > Saiba como evitar a foliculite na hora de depilação
Notícias

Saiba como evitar a foliculite na hora de depilação

Oleg Volkov
Oleg Volkov 25 de maio de 2021
Share
SHARE

A foliculite é muito comum, trata-se de uma infecção na pele a partir dos folículos pilosos. Partindo deste princípio, a fashionista Deise Zuqui, apaixonada pelo mundo da beleza, dá dicas em como evitar essa condição, contudo, vale a pena ressaltar a importância de consultar um dermatologista: “são apenas dicas de uma mulher vaidosa, eu vou ao dermatologista pelo menos uma vez ao mês.”

A foliculite aqui citada, ocasiona bolinhas vermelhas pela pele do corpo, elas surgem através de pelos encravados ou por meio de uma lesão, bem como por infecção ou vírus, sendo comum o surgimento em axilas, virilhas e coxas e barba, esses pontinhos coçam e causam um desconforto enorme. 

A depilação a cera e na lâmina é um dos maiores motivos do surgimento da foliculite, sabendo disso, Deise Zuqui separou algumas dicas, todas ancoradas em estudos dermatológicos e disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Confira:

Em primeiro lugar, é importante manter a pele sempre limpa a fim de evitar bactérias, livre de lesões ou irritações ajuda na prevenção da foliculite. Contudo, é preciso ter cautela, pois se houver uma rotina muito incisiva de limpeza da pele, utilizando antissépticos fortes, por exemplo, culminam em uma pele seca e sem sua barreira de proteção natural: às bactérias de proteção.

Além disso, mantenha uma pele sempre hidratada, a hidratação ajuda a manter a hidratação da pele. Sempre use loção para depilar, pode ser um condicionador ou um sabão, o que é necessário é lubrificar essas áreas para diminuir ao máximo o atrito entre a lâmina e a pele.

Se não tiver maneiras possíveis de evitar a foliculite, a única maneira possível para acabar de vez com o problema é realizar o procedimento de depilação a laser, ressalta Deise Zuqui. Por fim, para os homens que sofrem após depilar a barba, recomenda-se tirá-la com um barbeador elétrico e não com lâminas.

TAGGED:deise zuqui e alexandre fernandesdeise zuqui operação anarquiainterpoloperação anarquia
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Covid combate: capacitação ajuda a enfrentar desinformação sobre vacinas
Saúde
Médicos e psicólogos do SUS atendem vítimas do tornado no Paraná
Medicina
Hospital do Andaraí abre vagas para médicos em diferentes especialidades
Notícias
Sérgio Bento De Araújo destaca que treinar equipes de robótica requer cooperação, prática constante e resolução criativa de problemas.
Competições de robótica: Como treinar uma equipe?
Notícias
Teciomar Ábila celebra os carros clássicos que atravessaram o tempo e continuam despertando paixões em todas as gerações.
Carros clássicos, paixões eternas: Modelos que marcaram gerações
Notícias
Rodrigo Gonçalves Pimentel mostra como a recuperação judicial pode ser uma oportunidade para reestruturar a gestão e fortalecer a imagem da empresa no mercado.
Transformando a sua empresa com a recuperação judicial: Saiba mais sobre gestão de crise e de imagem
Notícias
Hebron Costa Cruz de Oliveira destaca como a arte desperta empatia, sensibilidade e pensamento crítico na formação pessoal.
Qual é o poder da música, da literatura e das artes visuais na formação humana?
Notícias
Gustavo Luíz Guilherme Pinto alerta para os impactos físicos e emocionais da obesidade e a importância da prevenção.
O perigo da obesidade: Entenda as consequências físicas e emocionais desse desafio crescente
Notícias
Medicina no Brasil Notícias

A saúde em foco. O Medicina no Brasil traz as últimas notícias sobre tecnologia, política e mundo, analisando seus impactos diretos na saúde da população brasileira.

[email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?