Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Você sabe o que faz um vinho ser mais caro que outro?
Share
Font ResizerAa
Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Medicina no Brasil Notícias > Blog > Notícias > Você sabe o que faz um vinho ser mais caro que outro?
Notícias

Você sabe o que faz um vinho ser mais caro que outro?

Oleg Volkov
Oleg Volkov 28 de abril de 2021
Share
SHARE

Marco Antonio Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria, revela hoje uma das grandes curiosidades do universo enófilo: o valor das bebidas.

A variação dos valores entre as bebidas pode ser extremamente divergente, mas o que faz um vinho ser mais caro que outro?

Segundo Marco Antônio Carbonari vários fatores envolvem a precificação, sendo assim, ele separou 5 desses fatores, veja:

  • MÃO DE OBRA

A mão de obra é algo que pesa muito na precificação da bebida. Quanto mais artesanal for o produto, maior será seu valor, assim como a qualidade. Havendo também, explica Marco Antonio Carbonari, a questão da mão de obra local, um exemplo disso são os trabalhadores argentinos, que não ganham tanto quanto o francês, logo justificando os rótulos mais em conta do que outros.

  • LEI DA DEMANDA E OFERTA

A lei da demanda e oferta dos vinhos é a mesma que funciona para todo o mercado, sendo assim, quanto maior for a procura por um rótulo, mais caro ele ficará, se mantendo assim até a diminuição da procura.

  • ENVELHECIMENTO EM BARRIS DE CARVALHO

Marco Antonio Carbonari revela que, quando os vinhos são envelhecidos em barris de carvalho o valor tem de aumentar, principalmente quando estes são de origem francesa. 

  • RARIDADE DO RÓTULO

Alguns vinhos são caros por conta da raridade e escassez no mercado. Marco Antonio Carbonari dá como exemplo o vinho “Château Lafite, de 1787”,  um rótulo vendido por mais de 156 mil dólares, por ter pertencido a Thomas Jefferson.

  • A ELABORAÇÃO

Como mencionado anteriormente por Marco Antonio Carbonari, os vinhos artesanais são mais caros do que vinhos produzidos industrialmente.

Os vinhos artesanais passam por um processo muito mais singular, geralmente tendo colheitas manuais, envelhecimentos mais prolongados e produção mais centrada. Essas bebidas, explica Marco Antonio Carbonari, tendem a se destacar, sendo considerados os melhores vinhos do mercado.

Quer saber mais sobre vinhos? Agente uma visita na vinícola Villa Santa Maria, localizada no Vale do Baú em SP. Basta entrar em contato pelo WhatsApp: (12) 9 9747-6298.

TAGGED:Marco Antonio Carbonarivinho
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Ernesto Kenji Igarashi analisa o erro operacional em segurança e a resposta institucional.
Erro operacional em segurança e a capacidade institucional de absorver falhas
Notícias
Estudo Inédito sobre Esclerose Múltipla e Genética Aponta Caminhos na Medicina Personalizada
Saúde
AMB celebra 75 anos e consolida liderança institucional na medicina brasileira: marco histórico e impacto no setor de saúde
Notícias
Resolução Nacional Atualiza Critérios para Prescrição de Medicamentos por Enfermeiros
Medicina
Como a inteligência artificial no varejo analisada por Sérgio Bento De Araújo conecta previsão de demanda a um estoque realmente eficiente.
Da previsão de demanda ao estoque eficiente: Saiba mais sobre a inteligência artificial no varejo
Notícias
Paulo Roberto Gomes Fernandes destaca como a missão empresarial à China consolidou o pré-acordo da NUCLEP para a fabricação de equipamentos offshore de grande porte.
Missão empresarial à China consolida pré-acordo da NUCLEP para fabricação de equipamentos offshore de grande porte
Notícias
Dr Haeckel Cabral destaca que a mamaplastia vai além do volume, priorizando conforto e simetria.
Mamaplastia além do volume: Conforto, simetria e qualidade de vida
Notícias
O mascaramento social no autismo pode gerar impactos profundos na saúde mental, tema que Alexandre Costa Pedrosa analisa ao discutir consequências psicológicas e caminhos reais de acolhimento.
Mascaramento social no autismo: Consequências psicológicas e caminhos de acolhimento, com Alexandre Costa Pedrosa
Notícias
Medicina no Brasil Notícias

A saúde em foco. O Medicina no Brasil traz as últimas notícias sobre tecnologia, política e mundo, analisando seus impactos diretos na saúde da população brasileira.

[email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?