Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Você sabe qual é a diferença de espumantes e frisantes?
Share
Font ResizerAa
Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Medicina no Brasil Notícias > Blog > Notícias > Você sabe qual é a diferença de espumantes e frisantes?
Notícias

Você sabe qual é a diferença de espumantes e frisantes?

Oleg Volkov
Oleg Volkov 2 de junho de 2021
Share
SHARE

Os vinhos possuem particularidades únicas, capazes de transformar uma degustação em uma experiência única, afirma Marco Carbonari, especialista em vinhos há anos. O empresário possui um arcabouço extenso quando o assunto são vinhos. Além disso, é proprietário de uma conceituada vinícola no estado de São Paulo, a Villa Santa Maria. Dessa maneira, possui o conhecimento necessário para elucidar e explicar acerca das mais variadas espécies de vinhos.

Como dito, os vinhos são obras únicas, além disso, eles estão cada vez mais em ascensão ao redor do mundo, fato propiciado pela qualidade e sabor incomparáveis da bebida. Em se tratando da ascensão da bebida, os espumantes também estão cada vez mais presentes em confraternizações e eventos. Confira agora a diferença entre espumantes e frisantes.

Em primeiro lugar, vale ressaltar a real semelhança entre frisantes e espumantes, as bolhas e borbulhas são marcas presentes em ambas as bebidas, contudo, há diferenças que causam uma grande disparidade entre elas, as quais Marco Antonio Carbonari menciona agora à nossa redação:

“A primeira diferença consiste no processo de fermentação”, fala Marco Carbonari. Ambos passam pelo processo de fermentação, assim como outros tipos de vinhos, porém, há algumas discrepâncias em se tratando deste processo. Vejamos a seguir:

O espumante possui um processo de fermentação mais elaborado que o frisante, na verdade, ele recebe dois processos de fermentação. Além disso, há um método tradicional, conhecido ao redor do mundo, o método champenoise, que consiste em um segundo processo de fermentação, como referido, mas esse é feito dentro da própria garrafa, ele também pode ocorrer em túneis de aço, esse conhecido como método charmat.

Sendo essa a principal diferença, enquanto o espumante possui um processo natural de gás carbônico, propiciado por essa segunda fermentação, os frisantes possuem o gás carbônico injetado desde a primeira e única fermentação, sendo assim, considerado uma forma artificial de se introduzir as deliciosas borbulhas, fala Marco Carbonari.

TAGGED:afastamento sigilo fiscalAntonio CarbonariBANCO BMG S/AIMA DO BRASIListoedinheiroMarco Antonio Carbonari
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Uva: A Fruta Milagrosa para a Saúde Brasileira
Notícias
Cochilos à tarde: o segredo para melhorar humor e concentração no Brasil.
Notícias
Tortinha de Legumes: Receita Saudável e Deliciosa para o Brasil
Notícias
A educação infantil ganha força quando o brincar é reconhecido como ferramenta essencial de desenvolvimento, explica José Henrique Gomes Xavier.
Educação infantil e o papel do brincar
Notícias
Suplementos Alimentares: Desmistificando a Verdade Sobre Saúde no Brasil
Notícias
Violência contra médicos: qual a solução para aumento de casos?
Medicina
Justiça proíbe hospitais privados de suspender atendimento da Geap
Notícias
Pesquisadores descobrem benefício surpreendente para a saúde da simples troca de dieta
Saúde
Medicina no Brasil Notícias

A saúde em foco. O Medicina no Brasil traz as últimas notícias sobre tecnologia, política e mundo, analisando seus impactos diretos na saúde da população brasileira.

[email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?