Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Sinais de que você precisa ir a um urologista, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica
Share
Font ResizerAa
Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Medicina no Brasil Notícias > Blog > Notícias > Sinais de que você precisa ir a um urologista, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Notícias

Sinais de que você precisa ir a um urologista, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica

Oleg Volkov
Oleg Volkov 16 de abril de 2021
Share
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
SHARE

A medicina é um campo de estudo e atuação muito abrangente, possui inúmeras especializações da forma mais minuciosa possível, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, tudo para promover a ciência e a longevidade da população, bem como tratamento de doenças, entre outras benécias à sociedade.

Nesse sentido, o urologista está imbuído de cuidar do trato urinário de homens e mulheres, bem como do sistema reprodutor masculino. Dessa forma, o urologista cuida de órgãos como os rins, a bexiga, o penis, a uretra, a glândula prostática, entre outros.

Recomenda-se a ida ao urologista por parte dos homens pelo menos uma vez ao ano para a realização de consultas, exames e acompanhamento adequado, enfatiza o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, mestre e doutor em urologia pela Universidade de São Paulo.

O médico urologista trata de diferentes distúrbios, como impotência sexual, ejaculação precoce, infertilidade, bem como alterações e disfunções nos rins, incontinência e infecções urinárias, dentre outros problemas.

Dessa forma, notado algum distúrbio ou problema, é necessário marcar uma consulta com o urologista. Empecilhos como: dificuldade para urinar (que foge da normalidade), dor ao praticar relações sexuais ou ate dor nos rins, indica-se procurar um urologista com urgência, avulta o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, co-autor de Urologia Minimamente Invasiva.

Como dito, dores no geral são indicativos e sinais de problemas maiores, além disso, qualquer disfunção anormal no trato urinário merecem a devida atenção, bem como disfunções no que tange a vida sexual, como desconforto e diminuição da libido, impotencia secual, ejaculação precoce, entre outras adversidades.

TAGGED:Hiperplasia da próstatainfertilidade masculinaMarco Antonio Quesada Ribeiro Fortesurologia
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Jose Eduardo de Oliveira e Silva mostra como novas estratégias pastorais podem tornar a evangelização mais viva, próxima e relevante no mundo atual.
Evangelização no mundo atual: estratégias pastorais para uma fé viva e relevante
Notícias
Alex Nabuco dos Santos destaca a força do mercado imobiliário de luxo em São Paulo e seu impacto nas tendências urbanas.
Saiba tudo sobre a força do mercado imobiliário de luxo em São Paulo
Notícias
Escolher o cirurgião plástico ideal exige sinais claros de segurança e qualidade, orienta Milton Seigi Hayashi.
Como escolher o cirurgião plástico ideal: Sinais de segurança e qualidade
Notícias
A agricultura familiar no Maranhão avança com iniciativas que fortalecem produção e renda das comunidades, comenta Fabio Jose Gentil Pereira Rosa.
Agricultura familiar no Maranhão: Avanços que fortalecem produção e renda
Notícias
Covid combate: capacitação ajuda a enfrentar desinformação sobre vacinas
Saúde
Médicos e psicólogos do SUS atendem vítimas do tornado no Paraná
Medicina
Hospital do Andaraí abre vagas para médicos em diferentes especialidades
Notícias
Sérgio Bento De Araújo destaca que treinar equipes de robótica requer cooperação, prática constante e resolução criativa de problemas.
Competições de robótica: Como treinar uma equipe?
Notícias
Medicina no Brasil Notícias

A saúde em foco. O Medicina no Brasil traz as últimas notícias sobre tecnologia, política e mundo, analisando seus impactos diretos na saúde da população brasileira.

[email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?