Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Saiba tudo de como a psicologia das cores pode ser usada nas empresas
Share
Font ResizerAa
Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Medicina no Brasil Notícias > Blog > Notícias > Saiba tudo de como a psicologia das cores pode ser usada nas empresas
Notícias

Saiba tudo de como a psicologia das cores pode ser usada nas empresas

Oleg Volkov
Oleg Volkov 17 de maio de 2021
Share
SHARE

Carla Maria Silva Maia é consultora e proprietária da GO Engenharias, entidade Portuguesa responsável pela angariação de fundos para empresas e implementação de projetos de valor nos negócios. Hoje a profissional nos revelou como funciona a psicologia das cores e como ela pode ser usada a favor das empresas.

Segundo Carla Maria Silva Maia, as cores são poderosas, capazes de influenciar na percepção e nos sentimentos dos consumidores apenas pelo impacto visual que causam.

A cor da marca funciona como a identificação visual da empresa. Como exemplo basta pensar na “Coca-cola”, viu?! É impossível não associá-la com o vermelho. E você se lembra do Facebook? O azul logo vem em mente.

Carla Maria Silva Maia explica que as cores influenciam nas decisões porque o cérebro associa cada uma com diferentes emoções. Veja algumas delas a seguir:

Azul: Carla Maria Silva Maia conta que a cor transmite calma, segurança e responsabilidade e é uma das cores mais utilizadas nos negócios.

Vermelho: desperta a urgência, fome além de estar ligada com sentimentos extremos como amor e raiva.

Preto, cinza e branco: Carla Maria Silva Maia revela que as cores são consideradas minimalistas e luxuosas. Se destacam pela sua simplicidade e é muito usada por marcas voltadas à classe A.

Verde: Verde é associado à natureza e ao frescor e segundo Carla Maria Silva Maia, é capaz de passar a sensação de acolhimento, responsabilidade e conforto.

Multicolorido: Investir em uma identidade colorida é apostar alto, porém, quando funcional, desperta nos consumidores a sensação de que a empresa está disposta e é capaz de resolver tudo, um exemplo disso é o Google, que, além de pioneira, é a primeira opção de seus consumidores.

Carla Maria Silva Maia diz ainda que investir em uma identidade visual bem pensada pode resultar em um aumento considerável de vendas, mas é importante alinhar os valores do negócio à essa imagem.

Quer saber mais sobre como fazer seu negócio lucrar muito mais e alcançar o sucesso? Acesse o site da GOE (https://goe.com.pt/) e aposte na engenharia de Carla Maria Silva Maia.

TAGGED:Carla Maria Silva Maiapsicologia
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucio Winck
Como a Disney pensa em visitantes que não falam inglês e o que já está sendo feito?
Notícias
Otávio Fakhoury
Primeiros passos nos investimentos: aplicações seguras e acessíveis com pouco dinheiro
Notícias
Rodrigo Balassiano
Entenda como os FIDCs estão transformando o agronegócio brasileiro!
Notícias
O Impacto da Obesidade na Saúde Pública: Desafios e Soluções no Ceará
Saúde
Secretaria da Saúde realiza primeira reunião de Articulação do Programa Saúde na Escola
Medicina
Tecnologia fortalece a saúde pública com atendimento remoto em municípios paulistas
Notícias
Aldo Vendramin
Certificação LEED: como ter um negócio sustentável desde a construção
Notícias
Alexandre Victor De Carvalho
A redefinição do marco temporal para benefícios na execução penal
Notícias
Medicina no Brasil Notícias

A saúde em foco. O Medicina no Brasil traz as últimas notícias sobre tecnologia, política e mundo, analisando seus impactos diretos na saúde da população brasileira.

[email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?