Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Saiba qual é a diferença entre vinho de mesa e vinho fino
Share
Font ResizerAa
Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Medicina no Brasil Notícias > Blog > Notícias > Saiba qual é a diferença entre vinho de mesa e vinho fino
Notícias

Saiba qual é a diferença entre vinho de mesa e vinho fino

Oleg Volkov
Oleg Volkov 5 de julho de 2021
Share
SHARE

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos, além disso é proprietário de uma renomada vinícola no interior do estado de São Paulo, a Villa Santa Maria. Dessa forma, repleto de arcabouço acerca do tema, elucida assuntos do vinho, explicando a diferença entre o vinho de mesa e o vinho fino.

“Os vinhos são bebidas repletas de mistério e especificidades, pois possuem propriedades únicas que causam diferentes sensações em cada pessoa, é uma explosão de sabor, aroma e textura, sendo assim, uma espécie de obra de arte em forma de líquido, comenta o especialista em vinhos, Marco Carbonari.

Em primeiro lugar, segundo o especialista Marco Carbonari, no que tange às diferenças dos vinhos, o vinho fino é oriundo da espécie Vitis vinifera, ou seja, são uvas uvas finas, já o vinho de mesa é proveniente de uvas variadas. Além disso, enquanto o vinho de mesa possui coloração opaca e aromas rústicos, os vinhos finos apresentam uma complexidade de aromas maiores e um aspecto visual mais límpido.

Continuamente, ”em se tratando da qualidade dos vinhos, o vinho fino possui um sistema rigoroso no processo de confecção dos vinhos, já os vinhos de mesa são mais flexíveis quanto a esses critérios”, afirma Marco Carbonari.

Por fim, o empresário Marco Carbonari explica que o sabor, assim como o aroma, dos vinhos finos são mais complexos se comparados aos de mesa. Vale ressaltar que por mais que seguindo os critérios de qualidade propostos e amplamente difundidos no mundo dos vinhos, não cabe inferiorizar os vinhos de mesa, pois ambos podem ser escolhidos em situações e intenções distintas.

Enquanto o vinho fino pode ser optado em situações de traje a rigor, mais formal e requintada, o vinho de mesa pode ser consumido em situações mais descontraídas e informais, sendo um ótimo custo-benefício. “A degustação e apreciação é um ato livre e libertador, não se pode prender às amarras”, enfatiza Marco Carbonari.

TAGGED:Marco Carbonarivinícola
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Covid combate: capacitação ajuda a enfrentar desinformação sobre vacinas
Saúde
Médicos e psicólogos do SUS atendem vítimas do tornado no Paraná
Medicina
Hospital do Andaraí abre vagas para médicos em diferentes especialidades
Notícias
Sérgio Bento De Araújo destaca que treinar equipes de robótica requer cooperação, prática constante e resolução criativa de problemas.
Competições de robótica: Como treinar uma equipe?
Notícias
Teciomar Ábila celebra os carros clássicos que atravessaram o tempo e continuam despertando paixões em todas as gerações.
Carros clássicos, paixões eternas: Modelos que marcaram gerações
Notícias
Rodrigo Gonçalves Pimentel mostra como a recuperação judicial pode ser uma oportunidade para reestruturar a gestão e fortalecer a imagem da empresa no mercado.
Transformando a sua empresa com a recuperação judicial: Saiba mais sobre gestão de crise e de imagem
Notícias
Hebron Costa Cruz de Oliveira destaca como a arte desperta empatia, sensibilidade e pensamento crítico na formação pessoal.
Qual é o poder da música, da literatura e das artes visuais na formação humana?
Notícias
Gustavo Luíz Guilherme Pinto alerta para os impactos físicos e emocionais da obesidade e a importância da prevenção.
O perigo da obesidade: Entenda as consequências físicas e emocionais desse desafio crescente
Notícias
Medicina no Brasil Notícias

A saúde em foco. O Medicina no Brasil traz as últimas notícias sobre tecnologia, política e mundo, analisando seus impactos diretos na saúde da população brasileira.

[email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?