Peeling: o Dr. Daniel Dias Machado explica o que é e quais são seus benefícios

Você certamente já ouviu falar sobre o procedimento estético denominado peeling, não é mesmo? O biomédico esteta Daniel Dias Machado considera que o peeling consiste no processo de descamação da pele, de maneira que estimula a renovação celular da pele, mediante uso de substâncias químicas ou de métodos físicos. Para entender melhor, leia este artigo até o final e descubra também os seus benefícios.

O que é o peeling?

O peeling é considerado um tratamento não-invasivo, o que significa que é um procedimento que não utiliza agulhas ou cirurgias para executá-lo. De acordo com o Dr. Daniel Dias Machado, o procedimento de peeling consiste na remoção de algumas camadas superficiais da pele, promovendo, como mencionado anteriormente, a descamação, que é muito eficaz no combate a problemas faciais e dermatológicos.

Para que é indicado?

Caso você não saiba, o peeling é muito indicado para clarear manchas e cicatrizes de acne, todavia também é feito para combater marcas de expressão, manchas e rugas, além de auxiliar no controle da oleosidade. Ademais, o biomédico esteta Daniel Dias Machado explica que, em alguns casos, o peeling é feito para casos de elasticidade na pele e envelhecimento precoce.

Tipos de peeling

Há dois tipos principais de peeling, sendo eles o físico e o químico. Quando falamos do peeling físico, pode-se dizer que é aquele feito por meio de agentes que induzem a descamação mecânica — podendo ser, na prática, equipamentos especializados, cremes abrasivos ou até mesmo aparelhos de microabrasão por fluxo de cristais ou diamantes.

Já no que se refere ao peeling químico, é preciso que haja a aplicação de agente químicos, tal como indica o nome, como, por exemplo, os ácidos salicílico, retinóico e glicólico. Para o Dr. Daniel Dias Machado, esse tipo de peeling tem por finalidade remover as camadas superficiais da pele para que após a sua reintegração, ela esteja com a aparência melhor. 

Benefícios

Dentre os principais benefícios do peeling, estão a segurança e a eficácia. Sendo assim, o peeling funciona para quem possui algum problema dermatológico e para aqueles que possuem alguma falha ou defeito indesejado. Logo, na concepção de Daniel Dias Machado, também pode ajudar no tratamento de manchas e do melasma.

Além disso, outro benefício do peeling diz respeito à prevenção de cravos e espinhas. Todavia, o biomédico esteta compreende que é necessário que o profissional qualificado analise o caso de cada paciente e identifique as reais necessidades do procedimento, assim como o tipo ideal a ser feito. Ademais, há vários níveis de tratamento, podendo ser superficial, médio ou profundo, a depender de cada caso e de cada objetivo.

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias