Para relaxar: aplicativos que auxiliam na meditação em casa

A meditação é uma técnica oriental voltada para a criação de benefícios físicos, mentais e espirituais. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, com uma rotina diária de alguns minutos de meditação, é possível melhorar a concentração, reduzir o estresse e a ansiedade e estimular a criatividade e autoconhecimento.

Com isso, a criação de aplicativos de meditação possibilitam uma maior acessibilidade à prática, que a adapta a sua rotina e realidade pessoal. Por isso, muitos cogitam, cada vez mais, o uso de aplicativos de meditação para conquistarem benefícios e proporcionarem bem-estar.

Assim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez listou cinco aplicativos de meditação para praticar em casa ou em locais confortáveis e tranquilos, como parques. Confira a lista:

Headspace

Um dos aplicativos mais famosos de meditação foi criado por Andy Puddicombe – um monge budista. Sergio Wilfrido Vasques Benitez informa que, com sessões de até 10 minutos e disponível apenas em inglês, o aplicativo não é gratuito, possuindo apenas uma versão básica que ensina técnicas de meditação, e a versão paga que é completa.

Medite.se

Criado por brasileiros, o Medite.se é um aplicativo totalmente gratuito e simples de mexer. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, com layout simples e intuitivo, o aplicativo carrega diferentes técnicas de meditação, além de acompanhamentos e possibilidade de compartilhar suas meditações com amigos. 

5 minutos

Com uma proposta de promover bem-estar diário proporcionado por uma meditação rápida, o 5 minutos propõe meditações de cinco minutos. Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que a plataforma cumpre com seu objetivo de promover facilidade e bem-estar aos usuários com técnicas de meditação de qualidade e rápidas. 

Aura

O aplicativo Aura envia diariamente uma nova meditação para o usuário. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que esse aplicativo é ideal para rotinas cheias, pois – com duração máxima de três minutos – se adequa ao cotidiano do usuário. Além disso, o aplicativo fornece ainda um formulaŕio sobre rotina pessoal, ansiedade e etc.

Smiling Mind

Por fim, o Smiling Mind é um aplicativo criado por psicólogos australianos com intuito de abordar a prática da meditação. Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que as sessões duram de três a cinquenta minutos, sendo voltadas para a respiração, percepção de si e do outro para a prevenção de ansiedade. 

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias