Segundo o Mestre e Doutor em urologia Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a disfunção erétil – mais conhecida como impotência masculina, – trata-se da dificuldade de manter relações sexuais satisfatórias.
Por mais que esse problema possa acontecer com homens de todas as idades, está muitas vezes relacionado com o uso de álcool, drogas e estresse e o envelhecimento. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela ainda que, por mais que homens de idade possam apresentar o problema mais comumente, a idade avançada não se enquadra como uma causa, mas sim um fator de risco.
Doenças crônicas como insuficiência renal e diabetes podem, também, ser a causa do problema, já que podem afetar a circulação do sangue.
O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que para diagnosticar o problema, o urologista pede ao paciente uma série de exames e faz uma avaliação do histórico de saúde. O tratamento pode variar, mas normalmente incluem medicamentos como Sildenafila e Alprostadil. Terapia de reposição de hormônio também pode ajudar, já que aumentam os níveis de testosterona. Em últimos casos, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes conta que há a possibilidade de realizar uma cirurgia para implantação de próteses penianas.
O principal sintoma conta o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes se dá pela dificuldade para ter e manter uma ereção, podendo se mostrar também por meio de ereção menos rígida e mais flácida, necessidade de maior concentração e tempo para conseguir a ereção, diminuição do interesse sexual e ejaculação rápida ou precoce.
Acompanhamento psicológico é aconselhado pelo Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes durante o tratamento.
Se você precisa de auxílio, entre em contato com o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, que está à disposição para ajudá-lo!
Acesse o site e obtenha mais informações: http://marcofortes.med.br/.