Chocolate e arroz: sabia que essa combinação pode se tornar um brigadeiro?

Para Flavio Giusti — criador do VegetariRango e vegano há mais de 10 anos —, brasileiro que é brasileiro com certeza já comeu o famoso e aclamado brigadeiro, não é mesmo? No entanto, para quem é vegano, esse prato super brasileiro não pode ser apreciado, dando espaço, dessa forma, para que versões veganas dessa receita sejam criadas.

Dessa forma, o criador do VegetariRango não poderia ficar de fora, não é mesmo? Não à toa, além das inúmeras versões veganas já criadas antes pelo empresário, o brigadeiro vegano de arroz surgiu e seu sabor surpreende! O motivo? O arroz é neutro, dessa forma, o chocolate ganha muito mais “espaço” nesse preparo.

Benefícios do arroz

Mas, antes de nos atentarmos à receita, entender os benefícios do arroz é uma tarefa importante. De maneira geral, tal como ressalta Flavio Giusti, o arroz é fonte de minerais, sendo rico em ferro e potássio. Além disso, contém muitas proteínas, vitamina E e B, além de possuir baixo índice de gordura e colesterol. A melhor parte é que ele é de fácil digestão, o que significa que você pode se esbaldar nessa deliciosa receita que não se sentirá estufado! Bacana, né?

Mas o que é preciso para prepará-la?

De modo geral, para preparar o brigadeiro de arroz não são necessários muitos ingredientes. Pelo contrário, a maioria deles você já tem em casa, o que significa que não há dificuldades! Sendo assim, sem mais delongas, o criador do VegetariRango menciona que você irá precisar de: cacau ou chocolate em pó, óleo de coco e, é claro, o leite condensado de arroz, cujo modo de preparo pode ser conferido aqui: https://youtu.be/v0wNocD-Ohw.

De acordo com Flavio Giusti, o passo a passo dessa receita também não é muito difícil. Na verdade, é como o processo de preparação do brigadeiro tradicional: ingredientes na panela sendo mexidos, em fogo baixo, até atingir o ponto de brigadeiro. Confira aqui a receita na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=DTAHyND4eak.

E Flavio Giusti, você o conhece?

Criador do primeiro programa de culinária vegana do Brasil, o VegetariRango, idealizador de cursos veganos voltados para a produção de variados tipos de queijo, escritor de livros sobre culinária vegana e dono de diversos prêmios que reconhecem seu mérito, Flavio Giusti é o maior influenciador digital vegano do país atualmente. Por isso, se você deseja realizar uma boa transição ao veganismo e com dicas de quem entende de verdade, confira o conteúdo exclusivo de seu canal no Youtube e de seu Instagram: @vegetarirango.

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias