Para Manoel Conde Neto, empresário e proprietário da Farma Conde, o marketing digital pode ser tanto o impulso para as farmácias que estão começando no mercado agora, quanto o salvamento daquelas que já não estão tão bem no negócio. Por esse motivo, investir em estratégias, tal como a estratégia de SEO, que é fundamental para melhorar os resultados de buscas no Google, é indispensável.
Para quem não sabe, SEO nada mais é que a sigla para o termo em inglês Search Engine Optimization, que, em português, quer dizer Motor de Otimização de Busca. Na prática, o proprietário da Farma Conde entende que é a estratégia do marketing digital responsável pelo bom posicionamento de um site nos resultados de busca do Google e outros buscadores.
O empresário Manoel Conde Neto acredita que, de início, os resultados não serão notórios, uma vez que trata-se de um método orgânico para impulsionar seu site e/ou e-commerce. Por essa razão, é necessário que se tenha paciência e que se invista nos serviços de empresas ou profissionais especializados no assunto. Mas, sem mais delongas, confira a seguir como o SEO pode ajudar a sua farmácia.
SEO é capaz de aumentar as vendas?
Em primeiro lugar, é importante que você saiba que o principal objetivo do SEO para farmácias está em dar visibilidade e notoriedade na internet, a fim de que se obtenha mais resultados nas vendas. No entanto, para que isso aconteça, é necessário que o site da sua farmácia seja bem organizado e produza um bom conteúdo, mesmo que se trate de um e-commerce.
Mas, não somente, para Manoel Conde Neto é importante que se invista, juntamente com as estratégias de SEO, em outros meios de divulgação digital, como páginas em outras redes sociais, tais como Facebook e Instagram. Dessa forma, com estratégias aliadas, será possível não somente promover seu negócio, como aumentar as vendas da sua farmácia