Marco Antonio Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria, responsável pela produção dos deliciosos vinhos Brandina nos contou um pouco sobre a uva espanhola “Aragonez”, também conhecida como Tempranillo.
Segundo Marco Antonio Carbonari, a Aragonez é uma casta extremamente valorizada tanto na Espanha como em Portugal, Possuinte de uma variedade de nomes e com características distintas, sendo algumas delas:
- Tinta Roriz, no Douro e no Dão
- Abundante, em Lisboa
- Uraúja (Araúja), na Galiza
- Tinto Fino, Tinta de Toro, Tinto del País, Ull de Llebre e Cencibel, na Espanha
A Espanha se destaca com seu cultivo de Aragonez e Marco Antonio Carbonari revela que, por mais que trate-se de uma casta que necessita ser cultivada em climas quentes, se adapta facilmente nas mais variadas regiões, além disso, como seu próprio nome revela, amadurece rapidamente.
A bebida produzida com essa uva pode ter notas de morango maduro e frutas vermelhas, comumente misturada a outras variedades. Além disso, Carbonari revela que o teor alcoólico costuma ser elevado, sendo uma bebida aromática, possuinte de baixa acidez e fica ainda melhor quando envelhecida.
Marco Antonio Carbonari diz que a harmonização deve ser equilibrada por conta da intensidade da uva, por isso, os pratos ideais são: filé mignon, ragu de pato, massas ao molho sugo, molho pesto, lasanha a bolonhesa, queijos como brie, semi curados e semelhantes.
A uva é extremamente versátil e produz vinhos de qualidade. Se você se interessa pelo universo do vinho, não deixe de conhecer os produzidos pela vinícola Villa Santa Maria. Marco Antonio Carbonari promete uma degustação inigualável!
Além disso, vale ressaltar que, por conta da pandemia, a Villa Santa Maria, pensando em seus clientes em localizações mais distintas, realizou uma parceria com os Correios, para facilitar o envio dos vinhos Brandina, oferecendo um valor mais em conta e uma entrega mais rápida.
Saiba mais no site: https://villasantamaria.com.br/.
E agende uma visita pelo WhatsApp: (12) 99649-2728.