Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Urina com cheiro forte: o que pode indicar?
Share
Font ResizerAa
Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Medicina no Brasil Notícias > Blog > Notícias > Urina com cheiro forte: o que pode indicar?
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Notícias

Urina com cheiro forte: o que pode indicar?

Oleg Volkov
Oleg Volkov 11 de maio de 2021
Share
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
SHARE

O corpo humano é uma máquina muito inteligente, alterações em seu funcionamento são indicativos de que algo não está bem, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, médico urologista. Dessa forma, distúrbios na manutenção desse sistema podem ser fatores que merecem a devida atenção.

A urina é uma secreção dos rins, eles produzem a urina como forma de expelir substâncias no corpo, dessa forma, este subproduto apresenta taxas e níveis de elementos e toxinas por exemplo. A partir dessa premissa, fica evidente a importância de fazer uma boa ingestão de água e manter um estilo de vida saudável.

Como dito, a urina é uma excreção imbuída de substâncias, por isso, alterações nestes níveis podem indicar distúrbios no corpo humano, não apenas do trato renal, mas no funcionamento do corpo em geral, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva, que neste ano lança uma terceira edição.

Na primeira instância, urina com cheiro forte pode ser sinal de uma ingestão de água baixa. A urina, concentrada nessas substâncias, passa a ter um cheiro forte e sua tonalidade de cor amarela. Além disso, o uso de certos fármacos podem causar esse aroma, bem como a presença de bactérias na urina.

Levantados os fatos acima, fica evidente a proeminência de realizar exames laboratoriais e consultas médicas de forma periódica, ressalta o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. É com base nos resultados dos exames que é possível identificar alterações e irregularidades no funcionamento do corpo humano.

Dessa maneira, é imprescindível consultar um médico e apresentar os dados e sintomas para que, assim, haja um diagnóstico preciso e, consequentemente, a realização de um tratamento adequado. Em geral, a prescrição é aumentar o consumo de água, contudo, se localizadas alterações na urina de forma constante, pode ser feita a ingestão de medicamentos para controlar e solucionar a patologia, enfatiza o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, mestre e doutor em urologia pela Universidade de São Paulo.

TAGGED:Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortespróstataurologia
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Uva: A Fruta Milagrosa para a Saúde Brasileira
Notícias
Cochilos à tarde: o segredo para melhorar humor e concentração no Brasil.
Notícias
Tortinha de Legumes: Receita Saudável e Deliciosa para o Brasil
Notícias
A educação infantil ganha força quando o brincar é reconhecido como ferramenta essencial de desenvolvimento, explica José Henrique Gomes Xavier.
Educação infantil e o papel do brincar
Notícias
Suplementos Alimentares: Desmistificando a Verdade Sobre Saúde no Brasil
Notícias
Violência contra médicos: qual a solução para aumento de casos?
Medicina
Justiça proíbe hospitais privados de suspender atendimento da Geap
Notícias
Pesquisadores descobrem benefício surpreendente para a saúde da simples troca de dieta
Saúde
Medicina no Brasil Notícias

A saúde em foco. O Medicina no Brasil traz as últimas notícias sobre tecnologia, política e mundo, analisando seus impactos diretos na saúde da população brasileira.

[email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?