Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Livros famosos… porém problemáticos
Share
Font ResizerAa
Medicina no Brasil NotíciasMedicina no Brasil Notícias
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Medicina
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Medicina no Brasil Notícias > Blog > Notícias > Livros famosos… porém problemáticos
Notícias

Livros famosos… porém problemáticos

Oleg Volkov
Oleg Volkov 16 de abril de 2021
Share
SHARE

Existem alguns livros extremamente famosos e que conquistaram diversos fãs pelo mundo, porém, se pararmos para pensar, não são tão bons assim. Hoje, Rafael Libman, especialista, selecionou alguns dos livros de romance que mais fizeram sucesso, porém se mostraram extremamente problemáticos depois de analisados devidamente.

Rafael Libman conta que na maioria das vezes o que muda é a percepção dos leitores. Você pode ter lido algo aos 16 anos e achado o máximo, porém ao ler novamente aos 22, perceber o quão problemático aquilo era.

Vale ressaltar que o fato de você ainda gostar do livro não é um problema, o intuito do post é fazer apenas uma reflexão acerca dos livros, afinal, tratam de questões que de fato são problemáticas e foram romantizadas.

AFTER:

O livro After, segundo Rafael Libman, se trata de uma história escrita por uma fã da famosa boyband “One Direction”, mais conhecida como a “fanfic”. A história ganhou uma repercussão tão grande na época em que Anna Todd (autora) o publicou em suas redes sociais, que não demorou para que uma editora aparecesse e comercializasse o livro. Logo depois, grande parte do mundo já conhecia a história de Hardin e Tessa. 

Rafael Libman conta que o relacionamento dos personagens sempre foi agressivo, além de toda a chantagem emocional na qual a história é moldada. É considerado um livro para a faixa etária “New Adult”, mas é de extrema importância alertar a quantidade de gatilhos acerca do relacionamento abusivo que a história propõe, além da romantização indevida.

A SAGA CREPÚSCULO:

Queridinho entre os jovens, a saga foi adaptada para o cinema e conquistou (e continua conquistando) muitos fãs. Mas, Rafael Libman explica que se trata de mais um livro no qual as relações entres os personagens é extremamente problemática, entretanto, romantizada.

50 TONS DE CINZA:

A reputação fala por si só. Rafael Libman conta que o livro, além de girar em torno da obsessão louca do homem pela mulher, ele ainda faz com que os problemas do protagonista sejam refletidos na protagonista. E então aquele clichê da mulher mudar o homem, passa a ser o centro da história, o que é totalmente problemático, afinal, terapia existe pra isso. 

Rafael Libman ressalta mais uma vez que o intuito é saber identificar os problemas e, mesmo gostando dos filmes e livros, o importante é saber reconhecer que alguns comportamentos não são bons e não devem ser romantizados.

TAGGED:rafael libman
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Serena Williams Revela Luta contra Obesidade: É Só Força de Vontade?
Notícias
Uva: A Fruta Milagrosa para a Saúde Brasileira
Notícias
Cochilos à tarde: o segredo para melhorar humor e concentração no Brasil.
Notícias
Tortinha de Legumes: Receita Saudável e Deliciosa para o Brasil
Notícias
A educação infantil ganha força quando o brincar é reconhecido como ferramenta essencial de desenvolvimento, explica José Henrique Gomes Xavier.
Educação infantil e o papel do brincar
Notícias
Suplementos Alimentares: Desmistificando a Verdade Sobre Saúde no Brasil
Notícias
Violência contra médicos: qual a solução para aumento de casos?
Medicina
Justiça proíbe hospitais privados de suspender atendimento da Geap
Notícias
Medicina no Brasil Notícias

A saúde em foco. O Medicina no Brasil traz as últimas notícias sobre tecnologia, política e mundo, analisando seus impactos diretos na saúde da população brasileira.

[email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?