Saiba o que NÃO fazer ao tomar um vinho

É comum que o universo dessa bebida tão amada cause algumas dúvidas, principalmente entre os iniciantes. Por isso, hoje, Marco Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria, nos trouxe hoje algumas dicas sobre o que NÃO fazer quando for se deliciar com um vinho, veja:

Não segure a taça pelo bojo;

O bojo do copo não pode entrar em contato com a palma da mão, isso porque o calor do seu corpo é transmitido para a bebida e altera sua temperatura, acarretando em uma experiência ruim pois, Marco Carbonari revela que algumas bebidas demandam de uma temperatura correta para serem consumidas para melhor liberação das propriedades do vinho. Sendo assim, use sempre a haste.

Não compre só pelo rótulo;

Muitas pessoas costumam escolher o vinho levando em consideração apenas o rótulo e a garrafa bonita, entretanto, esse é um péssimo hábito, pois não significa que a bebida é boa.
Aprenda mais sobre os tipos de uvas, vinhos e por aí vai. Marco Carbonari revela que uma ótima forma de aprender a identificar qual bebida agrada mais o seu paladar é visitar lojas, vinícolas e até fazer enoturismo.

Não encha a taça;

Marco Carbonari conta que encher a taça impede a análise da bebida, isso porque, para degustar o vinho corretamente e aproveitar todas as riquezas e sensações, é importante que o vinho seja servido apenas ¼ da taça, para que você possa girar-la para liberar o aroma.

Não opte sempre pelo mesmo;

Existem milhares de rótulos diferentes assim com uma variedade riquíssima de uvas, sem contar os inúmeros processos diferentes utilizados para a elaboração da bebida. Sabendo disso, Marco Carbonari recomenda sempre variar para que, dessa forma, consiga experimentar outros vinhos e desenvolver seu paladar.

Não acredite que para o vinho ser bom ele deve ser caro.

Marco Carbonari revela que um grande problema no universo do vinho é que muitas pessoas nutrem preconceito com bebidas de valores inferiores por acreditarem que não possuem a mesma qualidade daqueles absurdamente caros. Além disso, não deixe que a avaliação te impeça de experimentar algo novo, afinal, paladar é algo extremamente pessoal, e o que é considerado ruim para alguns, pode ser ótimo para outros.

Por fim, Marco Carbonari convida a todos a vinícola Villa Santa Maria, onde você poderá se encantar pelos rótulos Brandina, além de vivenciar uma experiência espetacular. Localizada no Vale do Baú em SP, Marco Antonio Carbonari explica que basta agendar sua visita pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728 e aproveitar ao máximo!

Para mais informações, acesse: www.villasantamaria.com.br/.

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias