Saiba mais sobre os vinhos brancos mais populares no mundo

Marco Carbonari, dono da vinícola Villa Santa Maria, localizada no Valle do Baú em São Paulo, explicou hoje que os vinhos são enquadrados em duas categorias, sendo elas o branco e o tinto.

No entanto, Marco Carbonari elucida que existem mais de 10 mil tipos de uva para tal elaboração, indo desde as mais famosas como Sauvignon até outras, nem tanto, mas igualmente interessantes, como a Mourvedre, por exemplo.

O vinho branco varia entre cores do amarelo palha ao amarelo ouro. Marco Carbonari comenta que muitos dos rótulos são elaborados a partir de uvas verdes, porém, uvas tintas também podem ser utilizadas para a produção, mantendo claro, mantendo o suco e as cascas separadas.

A seguir, veja alguns dos vinhos brancos mais populares, selecionadas por Marco Carbonari:

Chardonnay

Segundo Marco Carbonari, a uva que elabora o Chardonnay compartilha do mesmo nome. Originário da Borgonha da França, é hoje um dos vinhos mais populares e amados no mundo.

O terroir, conta Carbonari, influencia muito na bebida, podendo assumir sabores dos mais variados, principalmente quando envelhecido, como por exemplo notas frutadas, ervas, baunilha e etc.

Sauvignon Blanc

O Sauvignon Blanc, segundo Marco Carbonari, é bem mais doce do que outros vinhos brancos, entretanto, gera ótimas bebidas secas. É possível perceber em seu sabor primário, notas de groselha e pêssego branco e, por conta de sua graciosidade, é um dos mais queridos do mundo.

Riesling

O vinho seco é extremamente doce e Marco Carbonari conta que tende a ser fortemente influenciado pelo solo. A bebida costuma ser bem aromática e com notas frutadas ao paladar, agradando, e muito, admiradores de vinhos brancos.

Chenin Blanc

Marco Carbonari comenta que a bebida é riquíssima em sua herança e é extremamente versátil. Possui aromas fortes, no entanto, seu sabor pode ser neutro.

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias