Saiba a importância de empresas humanizadas

Márcio Alaor de Araújo acredita que hoje em dia, para que uma empresa seja bem vista para se trabalhar, ela deve ser mais humanizada, e não somente oferecer um bom salário. Isso porque, quando se estabelece uma relação de confiança com seus funcionários, os mesmos são mais motivados. Por essa razão, o empresário explica, neste artigo, o que é esse conceito e quais são as suas vantagens.

Uma empresa humanizada está, geralmente, no oposto das empresas tradicionais. Isso porque ela é aquela que possui carinho e cuidado com seus funcionários e ambiente de trabalho, de modo que valorize as pessoas em primeiro lugar, ao invés de ter os resultados como foco principal. 

Além disso, Márcio Alaor de Araújo explica que empresas humanizadas estão muito ligadas ao capitalismo consciente, conceito que visa o lucro de maneira socialmente responsável. Em outras palavras, para que uma empresa se torne mais humanizada é necessário que a mesma opere visando todas as partes envolvidas nesse processo, o que inclui os colaboradores, a humanidade e o meio ambiente.

Desse modo, as empresas humanizadas são mais criativas, capazes de fazer planejamentos e executá-los de maneira que cause impacto. Na prática, é possível perceber que essas empresas ganham um maior engajamento de seus funcionários, fazendo que os mesmos criem um sentimento de ownership e abrace os projetos de modo a garantir bons resultados.  

Márcio Alaor de Araújo explica que há muitas vantagens em empresas humanizadas, seja para os colaboradores ou, ainda, para a própria empresa. Entre elas, é possível destacar a satisfação, engajamento e felicidade dos colaboradores e a credibilidade com os públicos interno e externo, respectivamente. 

Sendo assim, o empresário afirma que investir para que sua empresa seja mais humanizada ou, no caso de colaboradores, buscar vagas em empresas que possuem esse perfil é de grande benefício. Afinal, é difícil destacar, dessa maneira, qualquer ponto negativo desse tipo de empresa.

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias