A importância do Plano B nos negócios

Já parou para pensar na necessidade de ter um Plano B nos negócios? O especialista financeiro Marcio Alaor de Araújo esclarece que, muitas vezes, a ideia de trocar de rumos e seguir em uma jornada distinta da traçada até o momento pode parecer desconfortável, contudo, é primordial que o empreendedor entenda que elaborar estratégias para um possível segundo plano é uma garantia de manter-se no mercado e não perder a carreira investida.

Independente da carreira ou cargo ocupado, é primordial que o indivíduo tenha em mente um segundo plano caso os rumos do seu projeto inicial tomem proporções que não serão positivas para você. Marcio Alaor de Araújo ressalta que o Plano B é uma garantia quanto às incertezas que o futuro carrega e, manter a ideia ativa e elaborada, é manter firmeza em suas passadas profissionais.

Desse modo, o empresário Marcio Alaor de Araújo informa que o Plano B deve ser entendido como uma alternativa guardada por empresas que possuem estabilidade ou não. Isso porque os dias são incertos e, a cada momento, diversos setores precisam se reinventar novamente, como ocorreu com a chegada da pandemia no país. 

E, por mais que a vida financeira da empresa esteja saudável e entregando resultados positivos, isso não significa que não há possibilidades ou necessidades de investir em um Plano B. Isso porque lucro nem sempre é sinônimo de satisfação com os rumos da carreira. Assim, Marcio Alaor de Araújo reforça que a segunda estratégia é também uma forma de procurar novos rumos que satisfaçam a felicidade da carreira. 

Assim, o plano B deve ser visto como tudo, menos sinônimo de fracasso. Para Marcio Alaor de Araújo, os que optam por novas alternativas em suas carreiras não são os falhos, e sim os não desistentes, os batalhadores que -independente da situação – procuram fazer e refazer para acontecer, e essa é a base do Plano B.

Por isso, ter uma carreira em mente é ter não somente a vontade principal, mas demais alternativas ligadas às suas habilidades e anseios que, assim como o Plano A, também podem permitir sucesso e crescimento dentro do segmento. Marcio Alaor de Araújo finaliza comentando que o Plano B não é motivo de fuga, e sim para manter-se – muitas vezes – de pé. 

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias