Descubra como harmonizar um vinho rosé

Marco Antonio Carbonari é proprietário de uma vinícola renomada em São Paulo, mais precisamente no interior do estado, a alguns quilômetros de Campos do Jordão, situada no Vale do Báu. De génese familiar, a vinícola ganhou espaço no mercado nacional tendo em vista a qualidade e técnica empregada no local, dessa forma, o empreendimento surgiu de forma orgânica e natural.

Os vinhos são bebidas dispostas de grande especificidade, pois desde o processo de cultivo até o armazenamento contam para o resultado final, afirma Marco Antonio Carbonari, especialista em vinhos há mais de 10 anos. Por isso, necessitam de cuidados e cautela na hora de sua confecção e decorrente logística.

Em se tratando da harmonização dos vinhos rosés há uma gama de possibilidades, por ser um vinho leve e com um toque suave, dessa forma, é possível realizar combinações excelentes de uma forma bem simples.

Sendo assim, Marco Antonio Carbonari preparou uma lista de combinações coringas na hora de harmonizar pratos com o vinho rosé, então, se você deseja servir um almoço ou jantar e escolheu este vinho delicioso como acompanhamento, confira as indicações preparadas por um especialista no assunto.

Carnes: o vinho rosé é um vinho muito leve e suave, dessa forma, recomenda-se carnes brancas ou carnes vermelhas com pouca gordura. Nesse sentido, frango assado ou grelhado são ótimas pedidas com esse vinho.

Frutos do mar: é uma combinação muito famosa. Por serem versáteis, a gama de possibilidades com essa dupla é imensa, sendo assim, aposte no prato que mais gostar com a certeza de que será um sucesso.

Massa: a harmonização com massas não poderia faltar. Os vinhos rosés são ótimas pedidas com massas dispostas de molhos ácidos, por isso, massas com molho de tomate são bons pratos para servir junto a um bom vinho rosé. Pizza também é um bom prato, acrescenta Marco Antonio Carbonari.

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias