Cuidados para ter com o cabelo no inverno

A fashionista Deise Zuqui é empresária e apaixonada pelo ramo da beleza, sempre foi inclinada nesse mundo, pois desde a infância assistia sua mãe cuidando de seus cabelos, fazendo sua própria maquiagem e cobrindo-se de jóias e acessórios, dessa forma, até hoje a empresária cultura esses hábitos e compartilha com a nossa redação dicas beleza e afins, em diferentes esferas da beleza. Especialmente, hoje, cuidados com o cabelo no inverno. Confira as dicas e cuide do seu cabelo da forma que ele merece.

De fato, o cabelo merece atenção e cuidado em todas as estações, contudo, esses cuidados se diferenciam a depender das necessidades das madeixas. Por isso, os cuidados destinados aos cabelos são específicos e merecem cautela e primazia. Tendo isso como ponto de partida, a primeira dica para os cabelos é em relação à lavagem.

Água quente não pode: 

Tomar banho com a água muito quente pode provocar danos terríveis à saúde dos fios. Além da alta temperatura danificar a estrutura dos fios tornando-os sensíveis, ela pode ressecar o couro cabeludo. É claro que no frio a vontade de permanecer debaixo do chuveiro com a água quase fervente é grande, contudo, esse hábito faz mal tanto para o cabelo, como para a pele, sendo assim, acostume-se em tomar banho com a temperatura amena e salve suas madeixas de maiores estragos, enfatiza a fashionista Deise Zuqui. 

Mais e mais hidratação:

Os fios no inverno mudam suas características, afinal, não há, por exemplo, a presença de tanta oleosidade, configurando, assim, um dos motivos para se apostar em hidratações potentes. Os cuidados com o cabelo continuam e os passos e estágios do cronograma capilar devem ser mantidos, por isso, hidratar e nutrir, bem como reconstruir os fios são atitudes necessárias.

E a proteção térmica?:

Por fim, a empresária Deise Zuqui fala sobre um dos pontos centrais nos cuidados com o cabelo no inverno que é em relação à proteção térmica, isso porque é no inverno que as pessoas tendem a secar mais o cabelo, sendo assim, não dispense os produtos de proteção térmica, pelo contrário, insira-os em sua rotina de cuidados e tenha a proteção necessária contra os dados causados pelo calor. Sendo assim, antes de usar técnicas e equipamentos que vão causar danos aos fios provenientes do calor excessivo, use e abuse dos protetores térmicos!

Get in Touch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias